Já somos mais que muitos!
Outro dia estava a ver um documentário qualquer sobre a população mundial. Apanhei aquilo assim já quase a acabar, mas fiquei surpreendida com algumas coisas que disseram. Nunca tinha pensado naquilo daquela forma... ou se calhar tinha, bem não sei, mas fui ao google pesquisar mais acerca de!
Segundo uns estudiosos do assunto, a Terra tem actualmente uma população não sei quantas vezes a mais do que aquela que pode surportar! Fiquei a pensar no assunto. Realmente, a partir de 1960 houve um grande crescimento populacional por todos aqueles motivos giros e tal. Mas nunca tinha pensado que erámos assim tantos. Já li algumas coisas sobre desenvolvimentos sustentáveis, distribuição dos recursos, etc etc, mas nenhum dos que li falavam de um excesso tão significativo de terrestres! O que é mais estranho, é que todos dias, a cada minuto, morrem não sei quantas pessoas ( e nascem também!). Mas se assim não fosse será que já tinhámos afundado a Terra?
Segundo organismos internacionais que estudam o problema, estabelecendo-se uma relação entre alimentos, energia e recursos naturais, na actualidade, os habitantes da Terra já estariam consumindo 42,5% além da capacidade de reposição da biosfera! Seria necessário 3 planetas azuis para esta malta toda - Isto é muito grave!
Em príncipio, o nosso planeta pode fornecer espaço e alimento para pelo menos três bilhões a mais de pessoas das que existem actualmente. Porém, grande parte dos 6,5 bilhões de seres humanos não se satisfaz apenas em ter o que comer.
A sustentabilidade da população actual e futura tem sido colocada em causa, tendo em conta as projecções que indicam bilhões de pessoas a mais nos países pobres, mais idosos no mundo e a expectativa de um crescimento económico mundial maior que o actual.
Fonte: revista Pangea
Epá humanos queridos, importam-se de párar de fazer filhos? Já somos mais que muitos, OK? STOP IT!
14 minds:
Fiz um post uma vez sobre a superpopulação... Dizem que o planeta está saturado, e que se todos se alimentarem como deve ser, aí é que o planeta não aguenta mesmo... eu tenho as minhas dúvidas, acho que isto são histórias para justificar tanta fome no mundo... o problema está na má distribuição de riquezas e nas condições de vida que queremos com toda a tecnologia e conforto, produzindo toneladas de lixo...
Já imaginou o que será de nós qdo os chineses tiverem as mesmas "condições" que os E.U.A por exemplo... acho que deixaremos de respirar com tanta poluição...
Belo post!!
ya tb axo k a má distribuiçao é o principal motivo...
e o consumismo dos tempos actuais é de facto preocupante!
A questão n se resolve com o parar de fazer filhos. A questão está na afectação e utilização racional de recursos e na sua preservação.
É uma questão de eficiência e educação cívica.
Bom f-d-s.
A CULPA É DO SOCRATES LOLOL
Falando serio, parar de fazer supostamente nao resolve, o que se passa é que se a teoria de ter apenas 1 filho por casal seria uma vantagem mto aceitavel para decrescer a população, mas enfim...ha sempre quem queira dar irmaos aos filhos primogenitos...
ta bom, gostei!
bj fica bem
Já imaginaste que por cada portugês existem 140 chineses e 110 indianos... ainda nós achamos que os centros comerciais ou os hipermercados estão muito cheios ao fim-de-semana!!! Não sei onde isto vai parar mas que o planeta azul não pode continuar a encher , não pode! A Terra suspirará de alívio quando o Homem se auto-exterminar!!!
Excelente tema!!! Muitos beijinhos!!!
Poxa...
Eu não sabia de tudo isso.
Muiita gentee pra um mundo só !
Rsrs...
Beijo :*
Olá!
O grande problema (no meu ponto de visto) concentra-se no problema que hoje a população em geral não sabe cuidar o nosso planeta! Acho que este problema vem do grande problema central: aquecimento global...
Falta de civismo, demasiado materialismo... são um conjunto de factores que faz com que o planeta esteja a ficar seriamente e inconsequentemente doente!
Obrigada pela visita...
Deixo um abraço fechado
o problema sao os paises de 3º mundo onde nada e controlado e ha uma natalidade muito superior ha dos paises desenvolvidos, pelo menos o que oiço por ca e que a nossa populaçao esta a ficar envelhecida e suponho que no resto da europa talvez com uma ou outra excepçao tambem nao haja assim tanta gente a nascer, porque se bem me lembro agora a alemanha da 2500 euros por bebe como incentivo...
Parar de fazer filhos? Diz isso aos chineses lol
Sexo anal! :)
O problema será resolvido nos próximos 50 anos.
Pelo que parece, dentro de 50 anos, só 1/3 da população terá acesso a água potável. Aí por mais cruel que possa parecer irá começar a selecção natural. Milhões de seres humanos vão ter de morrer pela sobrevivência de outros.
Não vale a pena tentar salvar o mundo, eliminar a fome mundial. Não temos capacidade de sustentar tanta gente. Em breve o Homem irá matar o vizinho por causa de água.
É triste ver gente a morrer sem ter o que comer ou beber. Mas a escolha é simples ou morrem 2/3 da população ou o homem acabará extinto.
Acredito que num futuro, talvez fora do nosso tempo. A selecção genética será uma realidade. Tal como o criador de cães que apura a raça, deixando viver só os mais fortes e mais capazes. O ser humano no próximo século terá de ponderar isso.
Deixar de fazer filhos poderá ser.
Deixar de fazer amor, isso nunca.
Houve tempos em que os filhos eram uma fonte de rendimentos, era como ter muitos escravos. Na Europa as mentalidades mudaram. Mas há países onde os pais vendem os filhos (mais as filhas para a exploração sexual), sem que o deus, os deuses se preocupem com isso. Certamente que estão de férias, e de certeza que em nenhum lugar de 3 estrelas. Tem que ser coisa fina. Ou não fossem eles deuses.
Beijinhos.
Manuel
http://de-proposito.blogspot.com/
Se cada casal só tiver um filho, se aumentarem os casais homossexuais sem filhos, os solteiros suicidarem-se com a depressão de estarem sozinhos... acho que está encontrada a solução! A do sexo anal também não é má... LOL
O pior é que a próxima geração seria feita unicamente de "filhos únicos"...
bjos
Terrestres, podem contar comigo!Eu cá não quero filhos para nada!
» Enviar um comentário